O 32º Festival de Dança de Joinville abriu em 2014 no Centreventos Cau Hansen com uma brilhante apresentação do Grupo Corpo com as coreografia Onqotô e Parabelo.
Na noite de gala o o maior festival de dança do mundo apresentou ainda o Balé da Cidade de São Paulo, sob a direção de Iracity Cardoso com as coreografias Uneven, Cantata e BandOnéon.
Vencedores do 32º Festival de Dança de Joiville:
- Balé Juvenil Centro Cultural Gustav Ritter de Goiânia-GO com a coreografia Dom Quixote do coreógrafo Petipa.
- Banana Broadway de Campinas – SP, com a coreografia Swing Tap Swag dos coreógrafos e bailarinos Filipe Sampaio e Carolin Von Siegert.
- Ballet Adriana Assaf de São Paulo-SP com a coreografia Coração que Sente da coreógrafa Adriana Assaf.
- Ballet Margô Brusa de Caxias do Sul-RS com a coreografia O Outro Nascimento do coreógrafo Matheus Dalla Rosa Brusa, bailarina Natalia Colombo.
- Centro Coreográfico Leandro Netto de Fortaleza-CE com a coreografia Plataforma 17 do coreógrafo Leandro Netto.
- Grupo Corpo Livre de Valinho-SP com a coreografia Boombox do coreógrafo e bailarino Felippe Fávero.
- Eliane Fetzer Centro de Dança de Curitiba – PR com a coreografia Seus Olhos em Mim da coreógrafa Eliane Fetzer, bailarina Julia Meirelles.
- Especial Academia de Ballet de São Paulo-SP com a coreografia La Fille Mal Gardée da coreógrafa Alicia Alonso, bailarinos Giovanna Ferrari e Emerson dos Santos.
- Grupo de Dança Ana Araújo de São José dos Campos com a coreografia Cordel da coreógrafa Ana Paula Veneziani, bailarino Igor Monteiro.
- Grupo Especial de São Paulo com a coreografia Palladio.
- Vórtice Escola de Danças de Uberlândia-MG com a coreografia Harlequinade de Petipa, bailarino Victor Caixeta.
- Grupo Ioa Dança de Jundiaí-SP com a coreografia Se Me Derem Gelo… da coreógrafa Luana Espíndola.
- Grupo de Dança Ana Araújo de São José dos Campos-SP com a coreografia Show Me de Ana Paula Veneziani.
- Instituto de Orientação Artística de Jundiaí-SP com a coreografia Comnexo da coreógrafa Luana Espíndola, bailarinos Luca Poit e Felipe Lemos.
- Monique Paes Studio de Dança de Jacareí-SP com a coreografia O Amor de Lá de Casa da coreógrafa Monique Paes e bailarinos Scarlet Morena e Diogo Castro.
- Pavilhão D de São Paulo-SP com a coreografia Pas D´Esclave do coreógrafo Petipa e bailarina Kana Imagawa.
- Cia Matheus Brusa de Caxias do Sul-RS com a coreografia Cutânea dos coreógrafos Isadora Martins e Matheus Brusa, bailarina Isadora Martins.
- Sheila´s Ballet de Piedade/Sorocaba-SP com a coreografia No Meu Tom da coreógrafa e bailarina Ana Carolina Tomioshi.
- Tinkle Group – Conservatório Carlos Gomes de Campinas-SP com a coreografia Me, My Tap and I do coreógrafo e bailarino Derick Jacinto.
- Espaço Artístico – Nicole Vanoni de Curitiba-PR com a coreografia Nunca Será Primavera do coreógrafo Edson Santos.
- Cia Matheus Brusa de Caxias do Sul-RS com a coreografia Apometria de Matheus Dalla Rosa Brusa e bailarino David da Cruz da Silva.
- Programa Dançando na Escola – Escola Municipal Gov. Pedro Ivo Campos de Joinville-SC com a coreografia Rei do Congo da coreógrafa Elisiane Wiggers.
- Cia de Ballet Adriana Assaf de São Paulo-SP com a coreografia O Lago dos Cisnes 1º Ato do coreógrafo Petipa.
- Grupo de Dança Ana Araújo de São José dos Campos-SP com a coreografia Pátria Amada das coreógrafas Ana Paula Veneziani e Priscila Leite, bailarinos Raissa Kipman e Igor Monteiro.
- Cia Adriana Soares de São Paulo-SP com a coreografia Satanella do coreógrafo Petipa, bailarina Bianca Teixeira.
- Academia Elizabeth Vinader de Fernando de La Mora-Paraguai com a coreografia Pacha Mama do coreógrafo Cristian Quiroz.
- CEP em Arte Basileu França de Goiânia-GO com a coreografia La Sylphide do coreógrafo Bournonville, bailarino Vinicius Silva.
- Cia Matheus Brusa de Caxias do Sul-RS com a coreografia Manteiga OOOOO Retorno do coreógrafo Matheus Dalla Rosa Brusa.
- Instituto de Orientação Artística de Jundiaí-SP com a coreografia Sem Saída da coreógrafa Luana Espíndola, bailarino Felipe Lemos.
- Cia Petite Danse do Rio de Janeiro-RJ com a coreografia Menino do Campo da coreógrafa Marisa Marttin, bailarino Ivan Duarte.
- Maniacs Crew de Joinville-SC com a coreografia Quebra Nozes coreografado pelo próprio grupo.
As fotografias aqui expostas tem diretos reservados e sua reprodução ou comercialização são expressamente proibidas.
Cobertura para a agência Futura Press de São Paulo.
Conheçam mais: